The Flowing Path



Introdução

Este site é um projeto pessoal, mais um pequeno fragmento insignificante na enorme e intricada teia digital, que foi criado com o intuito de compartilhar conhecimento e falar sobre as coisas que me interessam. Apesar de eu não ter nenhuma temática específica em mente, por enquanto o foco vai ser em aprendizado de idiomas (o qual vem sendo uma parte relevante da minha vida já há alguns anos) e confecção de dicionários eletrônicos e também em artistas e projetos musicais que eu escuto e com os quais me identifico de alguma maneira.

Entre os idiomas disponíveis neste site, estão o português (Brasil), o russo, o inglês e, num futuro próximo (assim espero?), o mandarim, que comecei a estudar há poucos meses. Para cada página e publicação, estarão disponíveis versões alternativas nas línguas citadas acima. Minha língua materna é o Português, portanto, deixo claro desde o início que haverão erros, não somente nas outras versões, mas inclusive nas publicações em português, que, apesar de ser meu idioma nativo, ainda está longe de meu domínio e reconheço que há muito a ser melhorado. Além disso, as traduções, que são todas feitas exclusivamente por mim, são aproximadas na medida das minhas possibilidades, ou seja, não garanto plena equidade de conteúdo entre as versões nos diferentes idiomas. Tudo depende também do meu humor, normalmente costumo entrar mais em detalhes quando escrevo em russo. Quaisquer correções ou sugestões (não somente relativas às traduções) serão mais que bem-vindas.

Por fim, acho válido mencionar que esse site foi codado do zero e que meus conhecimentos ainda são bem limitados, mas o processo de aperfeiçoamento das páginas será constante e acontecerá no ritmo do meu progresso em desenvolvimento web.

Por que 水? Por que "The Flowing Path"?

Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção. -- Lao Tsé

É sobre ser flexível, adaptável, sobre fluir em torno dos obstáculos, sobre estar disposto às mudanças, sem se limitar ao que já é conhecido, àquilo que já virou hábito, rotina.

Flow é o estado no qual nos encontramos tão envolvidos em uma atividade, que nada mais parece importar; a experiência por si só é tão agradável e envolvente que continuamos com o que está sendo feito, mesmo que haja um grande custo, pelo simples prazer de fazê-lo. -- Mihaly Csikszentmihalyi